Capa

Cimed Racing e Felipe Fraga

Felipe Fraga conquista pódio em Ímola na abertura do GT World Challenge Europe

Piloto brasileiro foi destaque com a equipe AKKA ASP Team desde os primeiros treinos e comemorou o terceiro lugar conquistado na Itália; próximo desafio de Fraga será no WEC em Spa-Francorchamps

27.07.2020  |  1.458 visualizações

Piloto da AKKA ASP Team, equipe oficial da Mercedes no GT World Challenge Europe, o brasileiro Felipe Fraga conquistou a terceira colocação em sua estreia no campeonato em Ímola, na Itália. Campeão da Stock Car em 2016, o piloto de 25 anos sempre esteve entre os primeiros no final de semana e comemorou o pódio no retorno oficial às pistas. Fraga ainda avaliou, inclusive, que era possível lutar pela vitória caso a prova tivesse passado menos tempo com o safety car na pista.

“Foi muito especial conquistar um pódio em Ímola, uma pista que eu tinha andado em 2011 de fórmula na base. A sensação de pilotar o Mercedes aqui é incrível. Tivemos um bom ritmo na corrida, peguei o carro em terceiro e mantive na mesma posição. O circuito era bem travado, difícil de ultrapassar e também tivemos um bom tempo de prova com bandeira amarela. Não fosse isso, talvez tivéssemos condições de terminar na primeira colocação. De qualquer maneira, foi um final de semana muito positivo aqui e vamos com tudo para os próximos”, diz Fraga, que dividiu o carro #88 com Raffaele Marciello e Timur Boguslavskiy.

Após a temporada da Stock Car em 2019, o brasileiro focou sua carreira para o endurance internacional, sendo destaque nas 12 Horas de Bathurst, quando liderou boa parte da prova na Austrália. O piloto tocantinense também competirá na reta final da temporada 2019-2020 do WEC com a equipe Team Project 1, pilotando o Porsche 911 RSR nas últimas três etapas do principal torneio de endurance do mundo.

“Estou bem empolgado para o retorno do WEC em Spa, o carro está bem rápido, como pude ver nos testes que fizemos com o Porsche justamente lá na Bélgica algumas semanas atrás. Estou indo moldar meu banco do carro na Alemanha, iniciando assim nossa preparação para essa prova”, diz Fraga, que ainda disputará as 24 Horas de Le Mans e as 8h do Bahrein com o Porsche em 2020.

O próximo desafio de Fraga com a AKKA ASP Team no GT World Challenge será em Nurburgring em setembro. Antes, o piloto tocantinense disputará as 6 Horas de Spa-Francorchamps no WEC com o Porsche no dia 15 de agosto.

Classificação do GT World Challenge Europe após a etapa de abertura:

1 - Matthieu Vaxiviere, Mirko Bortolotti e Kelvin van der Linde – 25 pontos

2 - Mathieu Jaminet, Patrick Pilet e Matt Campbell – 18

3 - Felipe Fraga, Timur Boguslavskiy e Raffaele Marciello – 15

4 - Charles Weerts, Christopher Mies e Dries Vanthoor – 12

5 - Dorian Boccolacci, Christopher Haase e Markus Winkelhock - 10

6 - Klaus Bachler, Julien Andlauer e Dirk Werner - 8

7 - James Calado e Alessandro Pier Guidi – 6

8 - Joe Osborne, Rob Bell e Oliver Wilkinson – 4

9 - Louis Deletraz, Thomas Preining e Romain Dumas – 2

10 – Albert Costa, Giacomo Altoè e Franck Perera - 1

11 - Frederic Vervisch, Kim Luis Schramm e Mattia Drudi - 1

Leia também...
30.01.2022

Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira

14.11.2021

Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3

11.11.2021

Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas

06.11.2021

Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas