O tocantinense Felipe Fraga disputou a abertura da temporada 2021 do WEC neste sábado (01) com as 6 Horas de Spa-Francorchamps e conquistou um segundo lugar na Bélgica com a equipe TF Sport. O piloto de 25 anos de idade dividiu o Aston Martin Vantage AMR com Ben Keating e Dylan Pereira na categoria LMGTE-AM e valorizou o bom início no campeonato, que terá outras cinco etapas em 2021.
“Muito feliz com o segundo lugar, infelizmente a gente não conseguiu pegar as Ferraris, elas estavam muito rápidas, mas acho que eu tive um bom começo. Agradeço muito todos da equipe, conseguimos sair com o troféu na mão, o que é muito positivo. Temos ainda cinco etapas, as 24 Horas de Le Mans e o nosso carro é muito bom nas curvas de alta. Obrigado a todos do Brasil que torceram para mim e vamos para a próxima”, diz Fraga, que foi o mais jovem campeão da Stock Car no título conquistado em 2016.
O trio da TF Sport também liderou uma das sessões de treinos do prólogo das 6 Horas de Spa e iniciou sua trajetória na temporada completa do WEC em 2021. O calendário passará por outros cinco países, com provas em Portimão, Monza, Fuji e Bahrein, além das 24 Horas de Le Mans.
A equipe TF Sport está em sua terceira temporada no WEC e já acumula bons resultados: terceiro lugar na classe em 2018-19 e segundo em 2019-20. De olho no restante da temporada de endurance no WEC e no IMSA, Fraga acredita na experiência adquirida desde que deixou a Stock Car ao final de 2019.
“Fizemos uma boa prova. É um bom resultado para começar o campeonato, são bons pontos na classificação e vamos em busca desse título. Largamos na pole position da categoria, então foram boas conquistas neste final de semana. Acho que temos um carro bem competitivo e vamos trabalhar para melhorar ainda mais nas próximas”, diz Fraga.
A próxima etapa do WEC em 2021 será disputada no dia 13 de junho em Portimão, em Portugal.
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas