Capa

Cimed Racing e Felipe Fraga

Felipe Fraga e Gar Robinson largam na pole do IMSA em Mid-Ohio

Piloto tocantinense acelera na classe LMP3 no tradicional circuito americano; largada será neste domingo às 15h40

15.05.2021  |  398 visualizações

A dupla formada pelo brasileiro Felipe Fraga e pelo americano Gar Robinson conquistou a pole position para a etapa de Mid-Ohio, do IMSA, neste sábado na classe LMP3. A prova do principal campeonato de endurance dos Estados Unidos será disputada neste domingo e o time da Riley Motorsports vai em busca da vitória entre os protótipos da categoria.

“Nosso carro tem se comportado muito bem desde o primeiro treino, então fomos evoluindo ao longo dos treinos e o Gar (Robinson) conseguiu uma volta perfeita (1min17s246) na classificação. Parabéns a todos da equipe e vamos lutar pela vitória amanhã”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016.

Competindo nos principais campeonatos de endurance do mundo, como WEC, IMSA e Intercontinental GT, Fraga foi confirmado como piloto de fábrica da Mercedes-AMG neste mês e vem embalado por um pódio conquistado nas 6 Horas de Spa-Francorchamps há duas semanas no Mundial de Endurance.

A prova do IMSA em Mid-Ohio tem largada marcada para este domingo (16) às 15h40 e a duração prevista é de 2h40.

Leia também...
01.08.2021

Piloto tocantinense recebeu a bandeirada na Bélgica terminando como o melhor entre os 13 carros da Mercedes da prova

28.07.2021

Tocantinense correrá a bordo do Mercedes AMG GT3 da equipe AKKA Asp Team e valoriza a oportunidade de representar o Brasil na prova neste ano na Bélgica

17.07.2021

Piloto brasileiro da equipe TF Sport é destaque no Mundial de Endurance e brigará pela vitória neste domingo

13.07.2021

Piloto oficial da fábrica da Mercedes busca bons resultados no circuito de Monza para continuar com a boa fase no WEC e se preparar para as 24 Horas de Le Mans