Capa

Cimed Racing e Felipe Fraga

Felipe Fraga destaca bom ritmo em Portimão e é o 3º colocado no WEC após duas etapas

Equipe TF Sport sofreu com punições durante a prova de 8 horas e mesmo assim terminou em oitavo lugar na classe GTE-AM

14.06.2021  |  503 visualizações

Após estrear na temporada 2021 do WEC com pódio em Spa-Francorchamps, Felipe Fraga fechou a segunda etapa do campeonato na oitava colocação. O piloto tocantinense mostrou um bom ritmo durante a corrida com a TF Sport, mas duas penalidades prejudicaram o resultado final do carro 33 na pista de Portimão, em Portugal.

“O meu ritmo foi positivo aqui em Portugal, mas foi um final de semana difícil para a equipe como um todo. Estou feliz com a minha performance e ainda temos muito campeonato pela frente, então sigo animado pela sequência do nosso trabalho aqui no Mundial de Endurance. Estamos em uma boa posição no campeonato e com certeza vamos brigar lá na frente nas próximas etapas”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016.

Após os resultados da segunda etapa, Fraga está na terceira colocação no campeonato com 28 pontos conquistados em dupla com o britânico Ben Keating e o luxemburguês Dylan Pereira. O carro 33 da TF Sport começou o campeonato com o segundo lugar na Bélgica e a classe GTE-Am possui 16 trios inscritos.

“A pista de Portimão não era tão favorável ao nosso Aston Martin. Nós tínhamos 20 kg de lastro de sucesso, por conta do regulamento do campeonato, mas mesmo com isso nós conseguiríamos terminar tranquilamente no top-5 ou até com um pódio não fossem alguns problemas, como os dois drive through que o nosso carro levou e outro erro de box. A reta principal aqui em Portimão é muito longa e rápida, então fazer pit-stops extras prejudica demais porque quem está no box anda no limite de 60 km/h e quem está na pista vem acelerando a quase 300 km/h”, analisa Fraga, que atualmente é piloto de fábrica da Mercedes.

A terceira etapa do WEC 2021 será disputada em 17 de julho na pista de Monza. Antes disso, Fraga voltará às pistas no IMSA, nos EUA, guiando no desafiador circuito de Watkins Glen em prova de 6 horas.

Leia também...
01.08.2021

Piloto tocantinense recebeu a bandeirada na Bélgica terminando como o melhor entre os 13 carros da Mercedes da prova

28.07.2021

Tocantinense correrá a bordo do Mercedes AMG GT3 da equipe AKKA Asp Team e valoriza a oportunidade de representar o Brasil na prova neste ano na Bélgica

17.07.2021

Piloto brasileiro da equipe TF Sport é destaque no Mundial de Endurance e brigará pela vitória neste domingo

13.07.2021

Piloto oficial da fábrica da Mercedes busca bons resultados no circuito de Monza para continuar com a boa fase no WEC e se preparar para as 24 Horas de Le Mans