O brasileiro Felipe Fraga correu no IMSA no último final de semana nas 6 Horas de Watkins Glen e conquistou a vitória da categoria LMP3 com a equipe Riley Motorsports. Após largar na sexta colocação, o piloto tocantinense triunfou pela segunda vez em duas corridas na temporada 2021 do campeonato norte-americano.
“Tivemos duas corridas com protótipos no ano aqui no IMSA e vencemos nas duas, com direito à disputa até a última volta. O carro estava ótimo e foi muito legal levantar mais um troféu. Muito feliz em começar tão bem a temporada e vamos com tudo para vencer ainda mais neste ano. O carro estava ótimo e foi muito legal levantar mais um troféu”, diz Fraga, que divide o carro com o americano Gar Robinson.
Piloto oficial de fábrica da Mercedes, o tocantinense também disputa corridas em 2021 no WEC (Campeonato Mundial de Endurance) e terá seu primeiro desafio oficial com a AKKA Asp Team nas 24 Horas de Spa-Francorchamps no final de julho, corrida que faz parte do calendário do Intercontinental GT Challenge.
O próximo desafio de Fraga no IMSA, inclusive, acontece já no próximo final de semana, quando a categoria retorna ao mesmo traçado de Watkins Glen para mais uma etapa do campeonato nos EUA.
“Estou muito animado para correr no IMSA mais uma vez e vamos aproveitar que já estamos adaptados à pista para buscar um ritmo de corrida ainda melhor. Muito obrigado a todos da RIley Motorsports e ao meu companheiro de equipe Gar Robinson por todo o empenho, espero conquistar muito mais em 2021”, diz Fraga, que é o mais jovem campeão da história da Stock Car ao ter conquistado o título com apenas 21 anos em 2016.
A próxima etapa do IMSA em Watkins Glen, circuito localizado no estado de Nova Iorque, acontecerá nos próximos dias 1 e 2 de julho.
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas