Capa

Cimed Racing e Felipe Fraga

Terceiro colocado no WEC, Felipe Fraga disputa 6 Horas de Monza neste final de semana

Piloto oficial da fábrica da Mercedes busca bons resultados no circuito de Monza para continuar com a boa fase no WEC e se preparar para as 24 Horas de Le Mans

13.07.2021  |  320 visualizações

Após estrear com pódio em Spa-Francorchamps e terminar as 8h de Portimão em 8º na classe GTE-Am, o piloto tocantinense Felipe Fraga disputa neste domingo (18) as 6 Horas de Monza, terceira etapa do calendário de 2021 do WEC (Campeonato Mundial de Endurance). Fraga dividirá novamente o Aston Martin Vantage AMR com os pilotos Ben Keating e Dylan Pereira e fala sobre o desafiador circuito de Monza, conhecido por suas longas retas na Itália.

“Além de ser histórico no automobilismo mundial, Monza é um circuito desafiador, mas ao mesmo tempo divertido de guiar. São muitas retas, o que torna difícil, por exemplo, achar um ponto de frenagem na curva 1, porque o carro chega neste ponto a cerca de 280 km/h”, diz Fraga, que guia pela equipe TF Sport.

Destaque em 2021 também em provas nos EUA, Fraga conta atualmente com três vitórias nas três etapas que disputou no IMSA, importante campeonato norte-americano. Além disso, Fraga também terá seu primeiro desafio oficial com a Mercedes no final de julho, quando correrá nas 24 Horas de Spa-Francorchamps com um GT3 da AKKA Asp Team.

Fraga, inclusive, acredita que a veloz pista de Monza ajudará na preparação para as 24 Horas de Le Mans, prova que está prevista para acontecer no dia 21 de agosto.

“Os trechos de reta de Monza ajudam as equipes a terem uma noção do ritmo que o carro vai apresentar em Le Mans. A expectativa é que quem andar bem em Monza, andará semelhantemente daqui a um mês na França, então estamos bem focados em ter um bom resultado no circuito italiano”, completou Fraga.

As atividades de pista começam na sexta-feira com o treino livre 1 (10h30). No sábado (17), outros dois treinos livres serão realizados, um às 4h30 e outro às 9h00, enquanto a classificação será às 13h00. No domingo (18), a largada das 6 Horas de Monza será dada às 7h00 e a chegada está prevista para às 13h00.

Leia também...
05.09.2021

Piloto tocantinense valorizou o trabalho como piloto de fábrica da Mercedes; Fraga vive grande fase no automobilismo internacional

01.09.2021

Piloto da fábrica da Mercedes, Felipe Fraga vai dividir o carro 88 com Raffaele Marciello e Jules Gounon na prova alemã do GT World Challenge Europe

22.08.2021

Tocantinense guiou o carro #33 por cerca de 10 horas em Le Mans e terminou na segunda colocação com a equipe TF Sport

19.08.2021

Piloto tocantinense acredita que em ritmo de corrida o time pode brigar pelo pódio neste final de semana