Único representante brasileiro nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, Felipe Fraga foi destaque com o Mercedes-AMG GT3 ao fechar a prova com um top-10 na pista belga. O tocantinense dividiu o bólido com Lucas Auer e Timur Boguslavskiy e juntos eles levaram o carro 89 para terminar como melhor Mercedes entre os 13 carros da fabricante na disputa.
“Foi realmente uma experiência incrível para mim aqui em Spa. Eu pilotei quase 10 horas e 15 minutos, realmente uma prova bem difícil e eu saí bem cansado do carro. Nosso ritmo não estava tão rápido durante a corrida, mas depois que nós começamos não tínhamos muito o que fazer além de acelerar. Estou muito feliz com tudo que eu tenho vivido, agradeço todos da Mercedes e foi positivo andar todo esse tempo na pista”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016.
A disputa em Spa teve muitas emoções na Bélgica, com a prova sendo iniciada na tarde de sábado com pista seca e sendo encerrada no domingo com o traçado bem molhado. Fraga andou constantemente no top-10 em sua primeira prova como piloto oficial da Mercedes. A corrida teve 58 carros com nove montadoras envolvidas.
"Essas horas a mais na pista vão me ajudar para o futuro. Queria ter ido melhor, mas o top-10 foi positivo. Estamos sempre aprendendo e evoluindo bem com o carro. Estou muito feliz de poder fazer o que eu amo, ainda mais em uma pista incrível como é a de Spa. Agora vou focar para a próxima corrida de protótipo lá nos EUA”, diz Fraga.
A próxima etapa do Intercontinental GT Challenge será disputada em Indianápolis no dia 17 de outubro, com 8 horas de corrida. O próximo desafio de Fraga será já no próximo final de semana no IMSA, em Road America, nos EUA.
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas