Capa

Cimed Racing e Felipe Fraga

Felipe Fraga pilota por 10 horas e conquista top-10 nas 24 Horas de Spa entre 58 carros

Piloto tocantinense recebeu a bandeirada na Bélgica terminando como o melhor entre os 13 carros da Mercedes da prova

01.08.2021  |  272 visualizações

Único representante brasileiro nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, Felipe Fraga foi destaque com o Mercedes-AMG GT3 ao fechar a prova com um top-10 na pista belga. O tocantinense dividiu o bólido com Lucas Auer e Timur Boguslavskiy e juntos eles levaram o carro 89 para terminar como melhor Mercedes entre os 13 carros da fabricante na disputa.

“Foi realmente uma experiência incrível para mim aqui em Spa. Eu pilotei quase 10 horas e 15 minutos, realmente uma prova bem difícil e eu saí bem cansado do carro. Nosso ritmo não estava tão rápido durante a corrida, mas depois que nós começamos não tínhamos muito o que fazer além de acelerar. Estou muito feliz com tudo que eu tenho vivido, agradeço todos da Mercedes e foi positivo andar todo esse tempo na pista”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016.

A disputa em Spa teve muitas emoções na Bélgica, com a prova sendo iniciada na tarde de sábado com pista seca e sendo encerrada no domingo com o traçado bem molhado. Fraga andou constantemente no top-10 em sua primeira prova como piloto oficial da Mercedes. A corrida teve 58 carros com nove montadoras envolvidas.

"Essas horas a mais na pista vão me ajudar para o futuro. Queria ter ido melhor, mas o top-10 foi positivo. Estamos sempre aprendendo e evoluindo bem com o carro. Estou muito feliz de poder fazer o que eu amo, ainda mais em uma pista incrível como é a de Spa. Agora vou focar para a próxima corrida de protótipo lá nos EUA”, diz Fraga.

A próxima etapa do Intercontinental GT Challenge será disputada em Indianápolis no dia 17 de outubro, com 8 horas de corrida. O próximo desafio de Fraga será já no próximo final de semana no IMSA, em Road America, nos EUA.

Leia também...
05.09.2021

Piloto tocantinense valorizou o trabalho como piloto de fábrica da Mercedes; Fraga vive grande fase no automobilismo internacional

01.09.2021

Piloto da fábrica da Mercedes, Felipe Fraga vai dividir o carro 88 com Raffaele Marciello e Jules Gounon na prova alemã do GT World Challenge Europe

22.08.2021

Tocantinense guiou o carro #33 por cerca de 10 horas em Le Mans e terminou na segunda colocação com a equipe TF Sport

19.08.2021

Piloto tocantinense acredita que em ritmo de corrida o time pode brigar pelo pódio neste final de semana