Capa

Cimed Racing e Felipe Fraga

Em Road America, Felipe Fraga busca quarta vitória seguida no IMSA com a Riley Motorsports

Piloto tocantinense competirá mais uma vez ao lado de Gar Robinson na classe LMP3 e buscará sua quarta vitória seguida no campeonato para ajudar o americano a se manter na liderança do campeonato com o carro #74

04.08.2021  |  300 visualizações

Em grande fase no IMSA na temporada de 2021, onde conquistou três vitórias consecutivas nas últimas três etapas do campeonato, o brasileiro Felipe Fraga correrá neste final de semana em Road America, circuito localizado em Elkhart Lake, Wisconsin (EUA). O piloto tocantinense competirá mais uma vez ao lado de Gar Robinson na classe LMP3 e buscará sua quarta vitória seguida no campeonato para ajudar o americano a se manter na liderança do campeonato com o carro #74.

“Foram três triunfos seguidos, sendo dois em Watkins Glen e uma em Mid-Ohio, então estamos muito confiantes para continuar essa boa fase no campeonato. Como eu não participei do início do campeonato e só entrei nas últimas três corridas, o Gar (Robinson) é o líder da LMP3 e esperamos continuar com o carro #74 na liderança. Esse é o grande objetivo do final de semana em Road America”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016.

No último final de semana, o tocantinense também realizou seu primeiro desafio oficial na pista como piloto de fábrica da Mercedes, posto que ocupa desde maio deste ano. Fraga pilotou um Mercedes-AMG GT3 por 10 das 24 Horas de prova em Spa-Francorchamps, na Bélgica, finalizando no top-10 entre 58 carros no grid.

Com aproximadamente 6,5 km de extensão, o circuito de Road America é o mais longo do calendário do IMSA e Fraga acredita em uma boa estratégia nas 2h40 de corrida neste final de semana.

“Na última etapa, a prova foi bem movimentada com safety car, chuva e etc, então eu confio bastante no conhecimento de estratégia a equipe. Além, claro, de que vamos trabalhar para ter um bom ritmo de corrida com o carro mais uma vez. Estou bem animado para correr em uma pista como Road America, acho que tem de tudo para ser uma prova bem legal”, diz Fraga.

Os treinos do IMSA serão realizados a partir desta sexta-feira (06), com uma sessão às 20h10 (horários de Brasília). Um segundo treino livre acontecerá no sábado (07) às 11h55, enquanto o classificatório será no mesmo dia às 16h50. A prova de 2h40 de duração terá largada no domingo (08) às 16h40.

Leia também...
10.10.2021

Piloto brasileiro valorizou a vitória na pista catalã com a equipe de fábrica Mercedes-AMG

07.10.2021

Piloto tocantinense disputará prova de 3 horas ao lado de Raffaele Marciello no carro 88, que briga para ser o campeão da temporada

05.09.2021

Piloto tocantinense valorizou o trabalho como piloto de fábrica da Mercedes; Fraga vive grande fase no automobilismo internacional

01.09.2021

Piloto da fábrica da Mercedes, Felipe Fraga vai dividir o carro 88 com Raffaele Marciello e Jules Gounon na prova alemã do GT World Challenge Europe