O brasileiro Felipe Fraga disputou no último domingo (08) mais uma etapa do IMSA em 2021 na categoria LMP3 e terminou a prova de 2h40 de duração em Road America na terceira colocação. A conquista foi o quarto pódio em quatro corridas do tocantinense com a equipe Riley Motorsports.
“Muito feliz com mais um bom resultado aqui no IMSA. O objetivo, claro, era a vitória e um safety car na hora errada acabou dificultando a nossa estratégia. Sigo com 100% de aproveitamento em pódios nessa temporada e vamos continuar trabalhando em busca de novas conquistas”, diz Fraga, que divide o carro #74 com o americano Gar Robinson.
Antes do pódio do último final de semana em Road America, Fraga vinha de três vitórias seguidas no IMSA, sendo uma em Mid-Ohio e duas em Watkins Glen. Além disso, o tocantinense teve seu primeiro desafio oficial como piloto de fábrica da Mercedes no final de julho, quando terminou no top-10 das 24 Horas de Spa-Francorchamps.
Destaque recentemente também com pódio no WEC (Campeonato Mundial de Endurance) em Spa, Fraga acredita em novas vitórias nos próximos meses e fala sobre a emoção de correr nas 24 Horas de Le Mans ainda em agosto.
“Só tenho a agradecer a todos que me ajudam a estar aqui e tenho certeza que nossa evolução é diária. As vitórias com certeza virão nos próximos meses, então vamos trabalhar intensamente para isso. Será muito emocionante correr em Le Mans agora neste mês. É a prova mais lendária que existe no automobilismo e vamos em busca de um bom resultado lá na França”, diz Fraga.
O próximo desafio de Fraga, portanto, será no WEC nos dias 21 e 22 de agosto, quando acontecem as 24 Horas de Le Mans, na França.
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas