Capa

Cimed Racing e Felipe Fraga

Após 3º lugar em Road America, Felipe Fraga mantém 100% de pódios com 3 vitórias em 4 provas no IMSA

Brasileiro terminou a prova de 2h40 de duração do último domingo na terceira posição; próximo desafio de Fraga será nas 24 Horas de Le Mans, ainda neste mês

09.08.2021  |  270 visualizações

O brasileiro Felipe Fraga disputou no último domingo (08) mais uma etapa do IMSA em 2021 na categoria LMP3 e terminou a prova de 2h40 de duração em Road America na terceira colocação. A conquista foi o quarto pódio em quatro corridas do tocantinense com a equipe Riley Motorsports.

“Muito feliz com mais um bom resultado aqui no IMSA. O objetivo, claro, era a vitória e um safety car na hora errada acabou dificultando a nossa estratégia. Sigo com 100% de aproveitamento em pódios nessa temporada e vamos continuar trabalhando em busca de novas conquistas”, diz Fraga, que divide o carro #74 com o americano Gar Robinson.

Antes do pódio do último final de semana em Road America, Fraga vinha de três vitórias seguidas no IMSA, sendo uma em Mid-Ohio e duas em Watkins Glen. Além disso, o tocantinense teve seu primeiro desafio oficial como piloto de fábrica da Mercedes no final de julho, quando terminou no top-10 das 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Destaque recentemente também com pódio no WEC (Campeonato Mundial de Endurance) em Spa, Fraga acredita em novas vitórias nos próximos meses e fala sobre a emoção de correr nas 24 Horas de Le Mans ainda em agosto.

“Só tenho a agradecer a todos que me ajudam a estar aqui e tenho certeza que nossa evolução é diária. As vitórias com certeza virão nos próximos meses, então vamos trabalhar intensamente para isso. Será muito emocionante correr em Le Mans agora neste mês. É a prova mais lendária que existe no automobilismo e vamos em busca de um bom resultado lá na França”, diz Fraga.

O próximo desafio de Fraga, portanto, será no WEC nos dias 21 e 22 de agosto, quando acontecem as 24 Horas de Le Mans, na França.

Leia também...
10.10.2021

Piloto brasileiro valorizou a vitória na pista catalã com a equipe de fábrica Mercedes-AMG

07.10.2021

Piloto tocantinense disputará prova de 3 horas ao lado de Raffaele Marciello no carro 88, que briga para ser o campeão da temporada

05.09.2021

Piloto tocantinense valorizou o trabalho como piloto de fábrica da Mercedes; Fraga vive grande fase no automobilismo internacional

01.09.2021

Piloto da fábrica da Mercedes, Felipe Fraga vai dividir o carro 88 com Raffaele Marciello e Jules Gounon na prova alemã do GT World Challenge Europe