Capa

Cimed Racing e Felipe Fraga

24h de Le Mans: Felipe Fraga larga em sexto na principal prova de endurance do mundo

Piloto tocantinense acredita que em ritmo de corrida o time pode brigar pelo pódio neste final de semana

19.08.2021  |  406 visualizações

Após classificar para o Hyper Pole das 24 Horas de Le Mans na última quarta, o brasileiro Felipe Fraga largará na sexta colocação da categoria GTE-Am na lendária prova neste sábado (21). Competindo com a equipe TF Sport no WEC, o piloto tocantinense acredita no grande potencial do time e em contar com a melhor estratégia para brigar pelo pódio depois das 24 horas de prova neste final de semana.

“A volta que fizemos ontem, que nos classificou para o Hyper Pole de hoje, foi muito boa e mostrou o bom carro que temos para a corrida deste final de semana. Estou feliz com nosso desempenho no qualy e acredito que com uma boa estratégia temos de tudo para brigar pela vitória. Agora vamos definir os melhores ajustes para o carro para fazer uma boa largada e disputar pela primeira posição até o final”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016 e que neste ano ganhou destaque no automobilismo internacional em diversas categorias - inclusive passou a ser piloto oficial de fábrica da Mercedes AMG em 2021.

A prova que começa neste sábado (21) terá 62 carros no grid e o Circuito de La Sarthe, em Le Mans, conta também com mais de 13 quilômetros de extensão. Fraga estará a bordo de um Aston Martin Vantage com a TF Sport novamente, carro com o qual já conquistou um pódio em 2021 na etapa de abertura do WEC, em Portugal.

A edição de 2021, inclusive, será terceira 24H de Le Mans consecutiva que o piloto tocantinense participa. “Estou muito honrado por ter a oportunidade de correr em mais uma prova como essa. Muito querem ter essa chance, então apenas gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Vamos com tudo em busca de um pódio”, diz Fraga.

A largada para as 24 Horas de Le Mans acontecerá neste sábado a partir das 11h da manhã (horário de Brasília). A prova terá transmissão ao vivo da Fox Sports, que passará as primeiras 2h30 de corrida e também as últimas 3h00 no domingo.

Leia também...
10.10.2021

Piloto brasileiro valorizou a vitória na pista catalã com a equipe de fábrica Mercedes-AMG

07.10.2021

Piloto tocantinense disputará prova de 3 horas ao lado de Raffaele Marciello no carro 88, que briga para ser o campeão da temporada

05.09.2021

Piloto tocantinense valorizou o trabalho como piloto de fábrica da Mercedes; Fraga vive grande fase no automobilismo internacional

01.09.2021

Piloto da fábrica da Mercedes, Felipe Fraga vai dividir o carro 88 com Raffaele Marciello e Jules Gounon na prova alemã do GT World Challenge Europe