Depois de subir no pódio pela classe GTE-Am nas 24 Horas de Le Mans, Felipe Fraga disputará as 3 Horas de Nürburgring neste final de semana, em etapa válida pelo GT World Challenge Europe. O piloto oficial de fábrica da Mercedes vai competir junto com Raffaele Marciello e Jules Gounon no carro 88 da equipe AKKA Mercedes AMG. O brasileiro substituirá o espanhol Dani Juncadella, que estará acelerando na DTM.
“Estou muito contente com essa oportunidade. Trata-se de uma chance especial de andar em um carro de ponta e que tem 100% apoio da fábrica. Além disso estarei competindo junto com outros pilotos extremamente bons. Mal posso esperar por esse fim de semana em Nurburgring”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016.
O piloto brasileiro tem se destacado bastante no cenário do automobilismo internacional. Além do segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans, Fraga acumula quatro pódios e três vitórias seguidas no IMSA em 2021, sendo uma em Mid-Ohio e duas em Watkins Glen. Outro foi desempenho veio com o top-10 nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, de modo que esse foi seu primeiro desafio oficial como piloto de fábrica da Mercedes no final de julho.
As atividades de pista do GT World Challenge Europe em Nurburgring começam nesta sexta-feira (03) com duas sessões de teste, no sábado (04) ocorre um treino livre e o pré-classificatório. Já na parte da manhã do domingo (05) acontece a classificação e a largada será às 9h45 da manhã (horário de Brasília).
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas