O tocantinense Felipe Fraga acelera neste final de semana na pista de Barcelona em mais uma prova de endurance do GT World Challenge com a equipe de fábrica Mercedes-AMG. O desafio será em prova de 3 horas ao lado do italiano Rafaelle Marciello no carro 88, que disputa o título da competição.
“Estou bastante animado para participar dessa prova e agradeço mais uma vez o pessoal da Mercedes-AMG pela confiança no meu trabalho. Quero muito ajudar nossa equipe a buscar esse título, então é uma prova especial porque vale demais para o time”, diz Fraga, que é mais jovem campeão da história da Stock Car e atualmente foca em sua carreira internacional.
Essa é a 10ª etapa da temporada e Fraga fez algumas participações durante o ano no GT World Challenge, sendo a última nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. O piloto também competiu nesta temporada nas 24 Horas de Le Mans e em outras provas bastante tradicionais do turismo internacional.
“A temporada 2021 tem sido de grandes desafios e é um ano especial por ter recebido esse convite para entrar para a equipe de fábrica da Mercedes. Eu já conheço a pista de Barcelona de outras provas e pretendo me adaptar rápido para conseguirmos uma boa posição no grid e fazer uma boa prova com muita constância e velocidade”, diz Fraga, que logo depois deste final de semana já embarca para os EUA, onde disputará as 8 Horas de Indianápolis também com a Mercedes.
A largada para as 3 Horas de Barcelona será neste domingo às 10 horas da manhã (horário de Brasília).
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas