Capa

Toyota

Matías Rossi crava segundo melhor tempo com a TOYOTA GAZOO Racing no treino livre em Cascavel

TOYOTA GAZOO Racing teve três pilotos entre os cinco primeiros nesta sexta-feira no oeste paranaense

16.06.2023  |  596 visualizações

O argentino Matías Rossi foi destaque no primeiro treino livre da Stock Car em Cascavel (PR). O piloto da TOYOTA GAZOO Racing foi o mais rápido do seu grupo e fechou o dia como segundo mais rápido da sessão, apenas 0s004 da melhor marca. Pilotando o Toyota Corolla 117, Rossi aprovou o desempenho desta sexta-feira, antevéspera da rodada dupla de corridas.

“Encontramos uma pista nova, o asfalto é todo novo e isso gerou mais aderência no carro. Hoje nós tivemos que trabalhar um pouco no setup e funcionou bem. O carro estava rápido, vamos seguir trabalhando bastante, principalmente para sempre acertarmos a curva 1. Agora é seguir assim, bem competitivo para tentar entrar no Q3 amanhã”, diz Matías, piloto patrocinado pela TOYOTA GAZOO Racing.

A TOYOTA GAZOO Racing fechou o dia com três pilotos dentro do top-5. Além de Matías, Ricardo Zonta e Cesar Ramos ficaram há menos de um décimo do melhor tempo da única sessão de treinos livres do dia.

Líder da temporada 2023 da Stock Car, Thiago Camilo, embaixador da TOYOTA GAZOO Racing, venceu a etapa passada no Rio Grande do Sul. O piloto da Ipiranga Racing soma 99 pontos, dois a mais que o vice-líder. Nesta sexta-feira, em Cascavel, Camilo foi o mais rápido no shakedown, primeiro aquecimento para a etapa, e terminou o dia com o sétimo lugar no treino livre.

O sábado (17) da Stock Car contará com mais um treino livre, marcado para 9h10, e a classificação, que terá início a partir das 12h50. A etapa de Cascavel da Stock Car contará com duas corridas no domingo, às 11h10 e às 11h50. Band, Sportv, Canal Galvão Bueno e o Youtube oficial da categoria mostram a rodada dupla ao vivo.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

Sobre a Toyota do Brasil

Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todos (Happiness for All) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sobre a TOYOTA GAZOO Racing

A TOYOTA GAZOO Racing personifica o compromisso da Toyota em ultrapassar todos os limites para fabricar automóveis "cada vez melhores", em criar novas tecnologias e soluções sob as condições extremas do automobilismo e em nunca parar de inovar. A TOYOTA GAZOO Racing compete com os seus automóveis para ultrapassar os limites e aprender com os desafios mais difíceis. Competir em todos os tipos de estrada, independentemente do desafio, inspira a TOYOTA GAZOO Racing a construir automóveis "cada vez melhores" e a conceber o futuro DNA da Toyota para trazer a liberdade, a aventura e a alegria de conduzir a todos.

Leia também...
23.11.2024

Atual campeão parte para a disputa do título de corridas Sprint na terceira posição do campeonato, 13 pontos atrás do líder

23.11.2024

Dupla da Ipiranga Racing brilha no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Camilo segura adversário após parada dos boxes, e Ramos toma segundo lugar na linha de chegada

22.11.2024

Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana

22.11.2024

TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally