Depois de estrear já no pódio em seu primeiro Rally Dakar, disputado no início do ano, Lucas Moraes anunciou nesta terça-feira (11) que passa a ser piloto oficial TOYOTA GAZOO Racing, além de retomar a parceria com o navegador Kaique Bentivoglio.
"O apoio da Toyota é um novo estímulo importante neste segundo semestre, quando a temporada realmente vai decolar. É a fase que define quem terá sucesso ou não. E a entrada de novos apoiadores desse nível nos dá tranquilidade de estarmos no caminho certo”, comentou Lucas Moraes.
"Estou muito animado para retomar a parceria com o Kaique. Vencemos o último Sertões e muitas outras corridas importantes juntos. Ele é garantia que nosso time terá uma navegação perfeita", acrescentou. Além da Toyota, a campanha da dupla contará com apoio de Red Bull, SpeedMax, Zapalla e Oakley.
Daniel Grespan, líder do projeto da TOYOTA GAZOO Racing no Brasil, celebrou a parceria com Lucas Moraes.
“A estratégia de apoiar o automobilismo está no DNA da TOYOTA GAZOO Racing e ficamos muito honrados em celebrar a parceria com um dos maiores talentos das competições de off road do mundo como o Lucas Moraes, que trouxe um resultado histórico para o Brasil no último Dakar com um terceiro lugar na classificação geral entre os carros”, diz Grespan.
Grande Momento – Moraes realmente vive um grande momento: no último final de semana, competindo com um UTV da Polaris da equipe MEM Motorsport e apoio da Red Bull, ele liderou todos os dias e venceu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, aumentando ainda mais a liderança na classificação geral da competição.
“O Brasileiro de Baja é muito competitivo e, apesar de não utilizar o Toyota GR DKR que usei no último Dakar e na vitória do Sertões em 2022, disputar essas corridas é um grande desafio e também me ajuda a me manter afiado em termos de preparação. Por isso tudo, a vitória neste domingo, no Interior de São Paulo, foi muito especial. É mais um incentivo para buscar os melhores resultados possíveis esta temporada”, comentou o piloto da Red Bull/ TOYOTA GAZOO Racing/ SpeedMax/ Zapalla/ Oakley.
Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todos (Happiness for All) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Sobre a TOYOTA GAZOO Racing
A TOYOTA GAZOO Racing personifica o compromisso da Toyota em ultrapassar todos os limites para fabricar automóveis "cada vez melhores", em criar novas tecnologias e soluções sob as condições extremas do automobilismo e em nunca parar de inovar. A TOYOTA GAZOO Racing compete com os seus automóveis para ultrapassar os limites e aprender com os desafios mais difíceis. Competir em todos os tipos de estrada, independentemente do desafio, inspira a TOYOTA GAZOO Racing a construir automóveis "cada vez melhores" e a conceber o futuro DNA da Toyota para trazer a liberdade, a aventura e a alegria de conduzir a todos.
Atual campeão parte para a disputa do título de corridas Sprint na terceira posição do campeonato, 13 pontos atrás do líder
Dupla da Ipiranga Racing brilha no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Camilo segura adversário após parada dos boxes, e Ramos toma segundo lugar na linha de chegada
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally