A TOYOTA GAZOO Racing garantiu uma dobradinha na sétima etapa da Stock Car, disputada neste domingo (27) no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Depois de conquistar a pole position no sábado, Cesar Ramos saiu com a vitória na primeira corrida do dia, que ainda contou com Nelson Piquet Jr. com a segunda colocação.
Ramos e Piquet Jr. protagonizaram a primeira corrida. O piloto do Toyota Corolla número 30 liderou a maior parte da prova, mas teve que conter os ataques do adversário na parte final da corrida, garantindo a vitória por uma margem de 0s514. O piloto celebrou a vitória e dedicou o triunfo ao proprietário da concessionária Lince Toyota na capital goiana.
“Foi uma vitória muito suada. Abri vantagem no meio da corrida, mas o Nelsinho tinha um ritmo melhor. Foi muito difícil me manter na frente, tive que gastar todos os pushs. Optei por fazer uma parada econômica e parei cedo para evitar que um Safety Car entrasse e acabasse com a nossa corrida. Agradeço todos da equipe, que fizeram um trabalho fantástico”, disse Ramos, após a corrida.
“Agradeço também a Toyota, que é uma grande parceira nossa. A gente sempre faz uma ação nas concessionárias locais e uma das parceiras nossas é a Lince, que tem como um dos sócios o Sr Marcos Spenciere, um grande cara, e que tem o jeito muito parecido com o meu pai. Estava com ele no evento e soube da perda de seu filho recentemente. Ele me deu um abraço paterno, me senti emocionado e disse ganharia a corrida para dedicar a ele. Fiz o meu papel e, com certeza, ele abençoou isso”, completou Ramos.
Além da dobradinha na primeira corrida do dia, a TOYOTA GAZOO Racing garantiu também um pódio na segunda prova. Rubens Barrichello fez uma estratégia pensando na segunda disputa do dia e garantiu a terceira colocação da prova.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 17 de setembro no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:
Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todos (Happiness for All) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Sobre a TOYOTA GAZOO Racing
A TOYOTA GAZOO Racing personifica o compromisso da Toyota em ultrapassar todos os limites para fabricar automóveis "cada vez melhores", em criar novas tecnologias e soluções sob as condições extremas do automobilismo e em nunca parar de inovar. A TOYOTA GAZOO Racing compete com os seus automóveis para ultrapassar os limites e aprender com os desafios mais difíceis. Competir em todos os tipos de estrada, independentemente do desafio, inspira a TOYOTA GAZOO Racing a construir automóveis "cada vez melhores" e a conceber o futuro DNA da Toyota para trazer a liberdade, a aventura e a alegria de conduzir a todos.
Atual campeão parte para a disputa do título de corridas Sprint na terceira posição do campeonato, 13 pontos atrás do líder
Dupla da Ipiranga Racing brilha no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Camilo segura adversário após parada dos boxes, e Ramos toma segundo lugar na linha de chegada
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally