A TOYOTA GAZOO Racing viu três de seus pilotos alcançarem o pódio na oitava etapa da temporada 2023 da Stock Car, disputada neste domingo (17) no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). Gianluca Petecof garantiu a terceira colocação na primeira corrida do dia, enquanto Ricardo Zonta e Rubens Barrichello foram segundo e terceiro colocados, respectivamente, na corrida 2.
Na primeira corrida do dia, Petecof teve uma boa largada e conseguiu se manter em posição de pódio ao longo dos 30 minutos de disputa. O resultado garantiu ao piloto, que faz sua primeira temporada completa na principal categoria do esporte a motor brasileiro, seu segundo pódio.
“O carro foi voador do começo ao fim. A estratégia foi boa e consegui largar muito bem na primeira corrida. Após a parada obrigatória, a gente teve um ritmo forte para conquistar a terceira colocação. E na segunda corrida, consegui uma recuperação e terminei em quarto. Não poderia ser melhor”, disse Petecof, ao final da rodada dupla.
Na segunda corrida, Zonta e Barrichello avançaram graças a estratégia de paradas nos boxes. Nas voltas finais, o paranaense ainda se aproximou muito do líder da prova, mas não conseguiu a ultrapassagem, garantindo o segundo lugar, seguido pelo atual campeão da Stock Car.
“Essa pista é muito difícil, principalmente para 30 carros da Stock Car. Tentamos escapar dos toques, na largada da segunda corrida alguém acertou minha roda traseira esquerda e eu achei que tivesse furado o pneu. Muitas intervenções do Safety Car também, precisamos tentar sobreviver ao máximo”, iniciou Zonta.
“Consegui economizar pneu e push na corrida 1 e o nosso carro estava muito bom. Tinha um pouco de óleo na freada da reta oposta, o Átila chegou a escapar e eu vi a oportunidade para conquistar a vitória, pensei em colocar o carro, mas preferi evitar uma batida e ficar com o segundo lugar”, completou Ricardo Zonta.
A próxima etapa da temporada 2023 da Stock Car está marcada para o dia 8 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:
Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todos (Happiness for All) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Sobre a TOYOTA GAZOO Racing
A TOYOTA GAZOO Racing personifica o compromisso da Toyota em ultrapassar todos os limites para fabricar automóveis "cada vez melhores", em criar novas tecnologias e soluções sob as condições extremas do automobilismo e em nunca parar de inovar. A TOYOTA GAZOO Racing compete com os seus automóveis para ultrapassar os limites e aprender com os desafios mais difíceis. Competir em todos os tipos de estrada, independentemente do desafio, inspira a TOYOTA GAZOO Racing a construir automóveis "cada vez melhores" e a conceber o futuro DNA da Toyota para trazer a liberdade, a aventura e a alegria de conduzir a todos.
Atual campeão parte para a disputa do título de corridas Sprint na terceira posição do campeonato, 13 pontos atrás do líder
Dupla da Ipiranga Racing brilha no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Camilo segura adversário após parada dos boxes, e Ramos toma segundo lugar na linha de chegada
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally