A Copa Hyundai HB20 abriu sua temporada de 2024 no último final de semana com a disputa da rodada dupla realizada em Campo Grande (MS), no Autódromo Internacional Orlando Moura. Além das corridas que reuniram mais de 40 carros, a etapa marcou o início de mais uma temporada na categoria para a Hipper Freios, fornecedora de discos de freios desde a criação da categoria.
Foi um final de semana com a temperatura ambiente chegando aos 35ºC. A categoria realizou duas corridas no final de semana, uma no sábado e outra no domingo, e viu boas disputas no circuito de 3.513 metros da capital de Mato Grosso do Sul. Com relação aos freios, os discos produzidos pela Hipper Freios têm como característica o uso de niobium steel em sua composição, o que permite maior resistência mecânica e térmica. Além disso, há a retífica cruzada Hipper Grinding, que facilita o tempo de pré-assentamento da pastilha.
Embaixador da Hipper Freios e 12 vezes campeão da Stock Car, Ingo Hoffmann destaca que, em carros de tração dianteira, caso dos HB20 de competição, fazer bom uso dos freios é importante, mesmo com a necessidade do uso do freio motor.
“Embora um carro de tração dianteira use muito o freio motor, é muito importante o piloto saber usar os freios. Em carros com tração dianteira e pneus radiais, se você pisa forte no freio, bloqueia os pneus com muita facilidade. Então os freios são usados com a redução de marcha, e isso faz diferença na guiada do carro”, disse Ingo Hoffmann.
A etapa da Copa HB20 realizada na capital sul-mato-grossense teve vitórias de Alberto Cattucci e Marcus Índio, na classe Pro, Pedro Garcia e Vasco Pedro, na Elite, e duplo triunfo de Uli Dias, na Super.
A próxima etapa da Copa HB20 será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro