Capa

WRC: TOYOTA GAZOO Racing busca manter hegemonia no Rally Safari

Equipe venceu as últimas três provas no Quênia e tenta tomar a liderança do campeonato com Elfyn Evans

26.03.2024  |  746 visualizações

O WRC, Mundial de Rally, terá neste final de semana a realização do Rally Safari, terceira etapa da temporada 2024, marcada para o Quênia. E a TOYOTA GAZOO Racing busca manter sua hegemonia na prova, que voltou a contar pontos para a mais importante competição de rali de velocidade do planeta em 2021, com dois triunfos de Sébastien Ogier (2021 e 2023) e um de Kalle Rovanpera (2022).

Para a etapa deste final de semana, a TOYOTA GAZOO Racing participará da prova com três carros. Elfyn Evans, atual vice-líder do WRC, está confirmado ao lado de Kalle Rovanpera, atual bicampeão do mundo, e de Takamoto Katsuta, que ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Mundial de Rally após duas etapas.

“O Rally Safari é o evento mais desafiador do calendário, e é sempre emocionante disputar esta prova. Tem mais a ver com a aventura do que pela pilotagem, e estou sempre ansioso. Tivemos um bom início de ano com bons pontos nas duas primeiras etapas, mas esta prova pode ser uma loteria. Temos que encontrar o equilíbrio entre velocidade e o cuidado com o carro e ver se conseguimos chegar ao final com bons pontos”, disse Evans.

“É empolgante voltar ao Quênia. Tem sido um rali muito bom para a equipe. A atmosfera lá é ótima. Será interessante ir para lá na época de chuvas. Esperamos que o terreno esteja lamacento e, nos anos anteriores, vimos que um pouco de chuva torna tudo complicado e escorregadio. O desafio será manter um ritmo confiável, ser consistente e não ter problemas”, comentou Rovanpera.

O Rally Safari terá início já nesta quinta-feira, quando ocorrem as primeiras especiais do final de semana. A programação se estenderá até o domingo, quando a etapa queniana do WRC será encerrada com os últimos estágios e o Power Stage.

Leia também...
22.07.2024

Finlandês domina oitava etapa, enquanto francês completa 1-2 da fabricante, que agora está apenas um ponto distante do líder do Mundial de Construtores

20.07.2024

Atual campeão vence duas corridas em Interlagos na abertura da quarta etapa do campeonato

19.07.2024

País localizado no norte da Europa sedia uma etapa do Mundial de Rally pela primeira vez em sua história, e fabricante conta com seus quatro pilotos para a disputa deste final de semana

15.07.2024

Fabricante domina final de semana no Autódromo de Interlagos com pole position para Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e Mike Conway, e vitória com Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa