O brasileiro Enzo Fittipaldi se mostra animado para a disputa da quinta etapa da Fórmula 2, marcada para o circuito montado nas ruas de Mônaco para o próximo final de semana. O piloto da equipe Van Amersfoort espera brigar por pontos após enfrentar uma rodada dupla desafiadora no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade italiana em Imola.
“Para Mônaco, vamos zerar tudo e chegar com um acerto de carro melhor para o treino livre, buscando brigar por pódios. Gosto muito do último setor, pois é bem apertado. O trecho da piscina é muito legal. Mônaco é uma pista histórica, então, como piloto, correr lá é uma sensação incrível, e estou muito animado para o próximo final de semana”, disse Fittipaldi, logo após a corrida.
Em Imola, o brasileiro teve uma etapa das mais complicadas. Na corrida de sábado, um acidente tirou Enzo da disputa ainda no giro inicial. Já no domingo, Fittipaldi tinha um bom ritmo, mas uma falha na parada de box obrigatória tirou as possibilidades de um resultado positivo.
“A gente estava brigando por pontos nesta corrida, mas, no pit stop, o carro ficou parado na hora de sair, e precisamos analisar o que aconteceu. Perdemos tempo. O ritmo estava ok com os pneus médios, da volta 6 até o final. Estávamos chegando nos pilotos da frente. Mas vamos nos manter positivos, analisar onde a equipe e eu podemos melhorar”, completou Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
Em Mônaco, a programação será aberta na quinta-feira, com o treino livre. Na sexta-feira ocorre a classificação que definirá as posições de largada para as duas corridas do final de semana. A prova Sprint ocorre no sábado, às 9h15, enquanto a corrida principal tem largada marcada para 4h40 de domingo. O BandSports mostra toda a programação ao vivo.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos