A terceira etapa da temporada 2024 do TCR South America e do TCR Brasil terminou de forma positiva para Pedro Cardoso. O piloto da equipe PMO Racing garantiu um pódio na competição nacional ao terminar com o terceiro lugar a primeira corrida da rodada dupla disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) neste domingo (16), além de obter o quarto lugar no campeonato sul-americano.
Cardoso obteve a pole position ao ser o mais rápido na fase final da classificação no sábado, mas largou em sexto por conta de uma punição sofrida na etapa de Cascavel. O dono do Peugeot número 43 foi combativo ao longo da prova para terminar em quarto lugar entre os competidores do TCR South America, e em terceiro no TCR Brasil, subindo ao pódio. Na corrida 2, Cardoso foi o sexto.
“Foi um final de semana muito bom em que pulamos para a vice-liderança do campeonato. Consegui minimizar os danos da punição de Cascavel com um quarto lugar no TCR South America e o terceiro lugar no TCR Brasil na primeira corrida. E o mais importante foram os pontos para o campeonato. Foi uma etapa positiva”, disse Pedro Cardoso, que tem os patrocínios de Banco BRB, Cifarma e WEBDIET.
A próxima etapa da TCR South America será disputada no dia 21 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova, além de contar pontos para o TCR Brasil, será válida pelo TCR World Tour, o Mundial da modalidade que pela primeira vez terá uma etapa em terras brasileiras.
Desde Ayrton Senna, em 1987, seis brasileiros venceram em Monte Carlo. Câmara lidera a F3 e marcou todas as poles positions da temporada
Piloto do Hyundai número 100 tem atuação forte neste domingo e deixa capital paulista com duas vitórias na classe Elite
Piloto da Scuderia Chiarelli avança ao Top Qualifying, e espera lutar por pódio nas corridas deste domingo em São Paulo
Bia Figueiredo carregará o selo da campanha em seu caminhão; já Moscato terá uma arte exclusiva especialmente criada para a etapa que acontece no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescente