Vencedores em 2019 do Porsche Endurance na categoria Challenge em Estoril, os pilotos Léo Sanchez e Átila Abreu retornaram ao autódromo português nesta sexta-feira para a primeira etapa do campeonato de corridas longas. Em 2024, a dupla da equipe EMS Racing compete na categoria Carrera Rookie e estará na terceira colocação do grid.
“Estoril foi meu primeiro pódio na vida e já começou com uma vitória na geral. Estava no meu começo do automobilismo, viemos para cá e consegui já vencer na estreia. É uma pista que eu guardo um carinho imenso. Esperamos voltar ao pódio esse ano, desta vez na Carrera Rookie”, diz Léo Sanchez, que tem patrocínio da EMS.
A prova de 2019 também marcou a estreia de Átila Abreu no Porsche Endurance. Na corrida deste final de semana, Sanchez e Átila estarão na décima fila do grid geral. A prova tem 41 carros confirmados e 82 pilotos inscritos. Por regulamento, cada dupla é obrigada a realizar três pit-stops de no mínimo seis minutos.
A largada para os 300 km de Estoril será neste sábado a partir das 8h da manhã, com transmissão ao vivo no YouTube.
Desde Ayrton Senna, em 1987, seis brasileiros venceram em Monte Carlo. Câmara lidera a F3 e marcou todas as poles positions da temporada
Piloto do Hyundai número 100 tem atuação forte neste domingo e deixa capital paulista com duas vitórias na classe Elite
Piloto da Scuderia Chiarelli avança ao Top Qualifying, e espera lutar por pódio nas corridas deste domingo em São Paulo
Bia Figueiredo carregará o selo da campanha em seu caminhão; já Moscato terá uma arte exclusiva especialmente criada para a etapa que acontece no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescente