O brasileiro Pietro Fittipaldi disputou no último domingo o Grande Prêmio de Toronto, 12ª etapa da temporada 2024 da Indy, no circuito montado nas ruas da cidade canadense. O piloto da RLL fez uma prova combativa, depois de largar da 23ª colocação, e vinha avançando no pelotão, aparecendo na 16ª quando se envolveu em um acidente já nas voltas finais da prova.
“Tivemos uma boa prova. Estávamos avançando e acredito que tínhamos chances de terminar entre os 13 melhores. Tínhamos ritmo no final e, sim, algo aconteceu com o Pato (O’Ward) naquela volta. Ele estava algumas posições à nossa frente”, explicou Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
“Não havia bandeiras amarelas, nenhuma indicação, e todos nós passamos pela curva e ele ficou parado no muro externo daquele jeito e não havia para onde ir. Graham (Rahal) o ultrapassou pouco antes e, para nós, não havia para onde ir. É uma pena, porque queríamos terminar bem”, completou o brasileiro, que passou pelo centro médico e foi liberado pouco depois.
Após a corrida em Toronto, a última do calendário da Indy em circuitos urbanos na atual temporada, Pietro Fittipaldi subiu uma posição na classificação do campeonato. Agora, o único brasileiro a disputar a temporada completa da principal categoria de Fórmulas dos Estados Unidos, aparece na 19ª posição, somando 135 pontos.
A categoria americana terá uma parada de três semanas e retoma a temporada 2024 no dia 17 de agosto com a etapa de St. Louis, marcada para o circuito oval de Gateway.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos