A Indy corre neste final de semana pela última vez em um circuito misto na temporada 2024 com a disputa do Grande Prêmio de Portland, marcado para o Portland International Raceway. Único brasileiro em tempo integral neste ano, Pietro Fittipaldi parte empolgado para a corrida no estado americano do Oregon, aonde retornará após seis anos.
Em sua única vez correndo no circuito de 3.160 metros, Pietro garantiu um top-10. O piloto da Rahal Letterman Lanigan sabe que encontrará uma pista com algumas diferenças, como asfalto novo e uma pequena alteração na primeira curva, mas busca terminar a temporada de circuitos mistos no grupo dos dez melhores antes de partir para os ovais que fecharão o ano da Indy.
“Eu adoro correr em Portland. Estive lá em 2018, fiz uma boa corrida e terminei em nono lugar. Estou ansioso para voltar lá depois alguns anos. O asfalto é novo e a curva 1 é um pouco diferente daquela em que corri”, diz Pietro Fittipaldi, que vem de bom desempenho em Gateway, no último final de semana, e terá uma pintura especial em seu carro para o GP de Portland.
“Estou ansioso para terminar nossa temporada de circuitos mistos em alta com um top-10 e, depois disso, completar o ano em mais dois ovais”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
A programação da Indy em Portland terá início nesta sexta-feira (23), quando a categoria realiza o primeiro treino livre. O sábado terá mais um ensaio e a classificação, enquanto a corrida será disputada no domingo, a partir das 16h, com transmissão de TV Cultura, ESPN e Disney+.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos