A TOYOTA GAZOO Racing venceu neste sábado (14), com Felipe Baptista, a corrida Sprint que abriu a decisão da temporada 2024 da Stock Car, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Texaco Racing largou da quinta posição, mas buscou a liderança para vencer a prova de 30 minutos. Além disso, Ricardo Zonta foi o segundo colocado, completando uma dobradinha da fabricante na capital paulista.
A corrida foi marcada por uma chuva insistente que começou a cair poucos minutos antes da largada na região do circuito de 4.309 metros. Baptista destacou o bom ritmo que teve ao longo dos 30 minutos de corrida em Interlagos, permitindo fazer ultrapassagens e também escapar de alguns incidentes de outros competidores.
“Foi uma corrida muito boa. Larguei da quinta posição e tiveram pilotos que arriscaram largar com os pneus slicks, e pararam nos boxes no início. Ao longo da corrida, alguns adversários cometeram erros, eu também fiz ultrapassagens e estava com um ritmo sensacional”, disse Felipe Baptista, logo após o encerramento da corrida.
“Assumi a liderança e, a partir daí, só aumentei a velocidade. Estou feliz por levar uma vitória em Interlagos, que é um lugar que sempre me traz boas coisas. Espero mostrar mais velocidade, como foi hoje, na corrida marcada para este domingo”, completou Felipe, que é piloto do Toyota Corolla número 121 da Texaco Racing.
Com os resultados deste sábado, a TOYOTA GAZOO Racing segue na disputa pelo título da Stock Car com Ricardo Zonta e Dudu Barrichello, que entram na decisão na terceira e na quarta posições, respectivamente.
A corrida que fecha a temporada 2024 será disputada neste domingo (15), com largada marcada para 14h30. A disputa contará com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Neozelandês ressalta ainda diferença de correr apenas com um companheiro, Ryo Hirakawa, no Autódromo de Interlagos
Quinta etapa do WEC será disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos, que recebe os primeiros treinos nesta sexta-feira
TGR venceu a prova em 2024 com o carro número 8 e tenta retomar o caminho de conquistas no Mundial de Endurance em território brasileiro neste domingo
Francês garante segundo lugar na etapa grega do campeonato, que tem a TGR na liderança entre os construtores. Elfyn Evans mantém a ponta entre os pilotos, seguido por Ogier