A temporada 2025 da Stock Car só começa no dia 4 de maio, mas a TOYOTA GAZOO Racing já se prepara para a disputa do campeonato do ano que vem. No último domingo (15) foi realizado o Draft, quando a fabricante escolheu as equipes que correrão com o novo Toyota Corolla Cross, um dos modelos que passam a ser adotado pela categoria.
No Draft, a TOYOTA GAZOO Racing escolheu as cinco equipes para ter seus carros na próxima temporada da principal categoria do esporte a motor brasileiro, em ação semelhante ao que ocorre na NBA e na NFL para escolha de jogadores. Terão os Toyota Corolla Cross as equipes Full Time Sports, Full Time Cavaleiro, Crown Racing, AMattheis e Car Racing.
Para as quatro primeiras equipes da lista, a escolha representa a manutenção da parceria com a TOYOTA GAZOO Racing. Full Time e A.Mattheis usam carros da Toyota desde a chegada da fabricante à categoria, em 2020, enquanto a Crown está com a Toyota desde 2023. Já a Car Racing fará a sua estreia na Stock Car em 2025.
“A gente vem construindo a história da TOYOTA GAZOO Racing com uma base sólida e a parceria com estes cinco times vai reforçar ainda mais nossa presença na categoria. Celebramos nossa centésima corrida na Stock Car neste ano e nossa atuação na principal categoria do automobilismo nacional mostra o universo da TOYOTA GAZOO Racing para os brasileiros, como já vemos acontecer em outros campeonatos mundiais com nossa presença, como WRC e WEC”, diz Daniel Grespan, líder do projeto TOYOTA GAZOO Racing no Brasil.
O campeonato da Stock Car em 2025 contará com 12 etapas, começando no dia 4 de maio. Os autódromos que receberão a categoria ainda serão revelados pela categoria.
Neozelandês ressalta ainda diferença de correr apenas com um companheiro, Ryo Hirakawa, no Autódromo de Interlagos
Quinta etapa do WEC será disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos, que recebe os primeiros treinos nesta sexta-feira
TGR venceu a prova em 2024 com o carro número 8 e tenta retomar o caminho de conquistas no Mundial de Endurance em território brasileiro neste domingo
Francês garante segundo lugar na etapa grega do campeonato, que tem a TGR na liderança entre os construtores. Elfyn Evans mantém a ponta entre os pilotos, seguido por Ogier