Capa

Kart

Traçado longo e invertido marca quarta etapa da Copa SP de Kart Granja Viana

Disputas no último final de semana reuniram 296 karts em 12 categorias

10.05.2011  |  63 visualizações
O Kartódromo Internacional Granja Viana recebeu a quarta etapa da Copa São Paulo com o impressionante número de 296 karts inscritos em 12 categorias. A prova do último final de semana foi marcada pela disputa das corridas com um traçado longo (superior a 1km) e em sentido inverso à tradicional.

"Inverter o sentido da pista foi uma iniciativa muito bem vinda pelos participantes, que deixou as disputas muito mais acirradas e emocionantes", diz Felipe Giaffone, piloto bicampeão da Fórmula Truck e promotor da Copa SP de Kart Granja Viana.

Na Junior Menor, a vitória ficou com Felipe Ortiz, seguido por Yurik Carvalho em segundo e Sérgio Câmara em terceiro. Na Mirim, o vencedor foi Paulo Coelho, com Luis Rosate em segundo e Arthur Andrade em terceiro. O vencedor da Executive foi Fernando Guzzi. Roberto Azana ficou em segundo e Wagner Koga, em terceiro.

Na Shifter, quem subiu ao andar mais alto do pódio foi Danilo Dirani, seguido por Felipe Guimarães e Denis Dirani em terceiro. Na Super F4, André Salmoria recebeu a bandeirada na primeira posição, com Nelsinho Stanisci em segundo e Bruno Miloni em terceiro. A categoria teve número recorde de participantes, com 45 karts inscritos.

Na categoria Graduados/Sudam, a vitória ficou com Felipe Guimarães, com André Nicastro em segundo e Ítalo Leão em terceiro. Na Sênior/Super Sênior, o vencedor foi Roberto Azana, seguido por Renato Russo e José Eduardo.

A Stock 125 teve como vencedor João Cunha, com a dupla Cattucci/Giroto em segundo e Seba Mallucelli em terceiro. Na Shifter Junior, o vencedor foi Gaetano di Mauro, seguido por Gallinari Junior e Guilherme Samaia.

Gregory Diegues venceu na Cadete, com Edgar Neto em segundo e Yanni Fontana em terceiro. Felipe Drugovich venceu na Super Cadete, com João Pedro Guim em segundo e Pedro Cardoso em terceiro. Na Pró 500, a vitória ficou com a dupla da equipe MV, seguida pelo duo da Meteoro/Donnopel em segundo e o duo da MV Racing/Stop Aço em terceiro. Na Light, o primeiro lugar foi da equipe Meteoro/Donnopel.

A próxima etapa da competição será disputada no dia 28 de maio no Kartódromo Granja Viana.
Leia também...
19.02.2013

Provas serão disputas hoje e amanhã no Kartódromo Granja Viana; entrada é franca

29.08.2012

Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

16.07.2012

Jovem paulista de apenas 13 anos disputa etapa da EURO CIK/Fia na Grã-Bretanha após se sagrar vice-campeão no final de semana passado no Kartódromo Beto Carrero

11.07.2012

Jovem kartista faz grande atuação no FIA Academy Trophy em Braga, Portugal, onde representou o Brasil em competição que reuniu mais de 20 nações