Capa

Kart

Sexta etapa da Copa São Paulo recebe 282 karts em 14 categorias

Estreia da Rotax foi destaque na etapa disputada no último sábado

20.06.2011  |  139 visualizações
O Kartódromo Internacional Granja Viana recebeu a sexta etapa da Copa São Paulo com número de 282 karts inscritos nas 14 categorias. A prova do último final de semana foi marcada pela estreia da categoria Rotax, que premia o vencedor com uma vaga nas Olimpíadas de Kart, marcada para novembro, nos Emirados Árabes.

"A estreia da Rotax coloca o Brasil de vez no calendário das principais categorias do kart mundial. A chegada da categoria ao país permitirá que nossos talentos disputem provas com os melhores kartistas do mundo", diz Felipe Giaffone, piloto bicampeão da Fórmula Truck e promotor da Copa SP de Kart Granja Viana.

Na Rotax Max, a vitória ficou com Felipe Guimarães, seguido por Alberto Catucci em segundo e Gustavo Myasava em terceiro. Na Rotax Junior, o vencedor foi Gaetano di Mauro, seguido por Gustavo Lima e Leo Gimenes. Na executive, o vencedor foi Fernando Guzzi, com André Matinha em segundo e Wagner Koga em terceiro. O vencedor da Mirim foi Paulo Coelho. Leonardo Reis ficou em segundo e Luis Rosate, em terceiro.

Na Super Cadete, quem subiu ao andar mais alto do pódio foi Yanni Fontana, seguido por Luiz Felipe Branquinho e Pedro Cardoso em terceiro. Na Junior, Vitor Baptista recebeu a bandeirada na primeira posição, com Matheus Jacques em segundo e Leo Gimenes em terceiro.

Na categoria Shifter, a vitória ficou com Dennis Dirani, com Danilo Dirani em segundo e Bruno Grigatti em terceiro. Na Cadeta, o vencedor foi Murilo Della Coletta, seguido por Felipe Drugovitch e Caio Collet.

A Junior Menor teve como vencedor Rafael Martins, com Felipe Ortiz em segundo e Yurik Carvalho em terceiro. Na Super F4, o vencedor foi Lucas Finger, seguido por Oscar Alves e Nelsinho Stanisci. A Sênior/Super Sênior teve Fernando Guzzi em primeiro, Ernandes Onassis em segundo e Ricardo Thomazi em terceiro.

Alan Massaini venceu na Stock 125, com a dupla Cattucci/Girotto em segundo e João Cunha em terceiro. Olin Galli venceu na Sudam/Graduados, com Gustavo Myassava em segundo e Felipe Guimarães em terceiro. Na Shifter Junior, Lukas Moraes recebeu a bandeirada em primeiro, seguido por Maurício Gallinari Jr. E Gaetano di Mauro.

Na Pró 500, a vitória ficou com a dupla da equipe MV Racing, seguida pelo duo Fleury/J. Carlos em segundo e o duo da MV Racing/Stop Aço em terceiro.

Os interessados em competir na Rotax, poderão alugar seus motores a partir da próxima etapa da competição, marcada para o dia 6 de agosto, no Kartódromo Granja Viana.
Leia também...
19.02.2013

Provas serão disputas hoje e amanhã no Kartódromo Granja Viana; entrada é franca

29.08.2012

Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

16.07.2012

Jovem paulista de apenas 13 anos disputa etapa da EURO CIK/Fia na Grã-Bretanha após se sagrar vice-campeão no final de semana passado no Kartódromo Beto Carrero

11.07.2012

Jovem kartista faz grande atuação no FIA Academy Trophy em Braga, Portugal, onde representou o Brasil em competição que reuniu mais de 20 nações