Capa

Kart

Oitava etapa da Copa São Paulo recebe 279 karts em 15 categorias

Provas abriram o playoff da competição, onde os dez primeiros do campeonato disputam o título

30.08.2011  |  106 visualizações
O Kartódromo Internacional Granja Viana recebeu a oitava etapa da Copa São Paulo com número de 279 karts inscritos nas 15 categorias. A prova do último final de semana foi marcada pela volta da categoria Parakart. Esta foi a primeira prova do playoff da competição, onde apenas os dez primeiros do campeonato disputam o título, os demais participantes continuam na disputa pela Taça de Prata, ou seja, o 11º colocado no final do campeonato será o vencedor da Taça de Prata.

"Entramos na reta final da Copa São Paulo e é muito bom ver que em todas as categorias tivemos um grid bastante numeroso. O playoff ainda promete ainda muito mais emoção. Além disso, os demais participantes continuam na disputa pela Taça de Prata, que dá um prêmio especial ao 11º colocado no final do campeonato", diz Felipe Giaffone, piloto bicampeão da Fórmula Truck e promotor da Copa SP de Kart Granja Viana.

Na Executive, a vitória ficou com Roberto Azana, seguido por Welson Jacometti em segundo e Marcelo Manna em terceiro. Na Mirim, o vencedor foi Paulo Coelho, seguido por Leonardo Reis e Luis Rasate. Na Super Cadete, o vencedor foi Murilo Coletta, com Pedro Cardoso em segundo e João Vitor Rosate em terceiro. O vencedor da Junior foi Vitor Baptista. Renato Junior ficou em segundo e Artur Fortunato, em terceiro.

Na Shifter Sênior, quem subiu ao andar mais alto do pódio foi Renato Russo, seguido por Eduardo Martins e Luis Sousa em terceiro. Na Shifter Graduados, Guilherme Salas recebeu a bandeirada na primeira posição, com Danilo Dirani em segundo e Bruno Grigatti em terceiro.

Na categoria Cadete, a vitória ficou com Felipe Drugovich, com Marcel Coletta em segundo e Murilo Coletta em terceiro. Na Junior Menor, o vencedor foi Zaiya Fontana, seguido por Rafael Martins e Giuliano Raucci.

A Super F4 teve como vencedor Bruno Miloni, com Nelsinho Stanici em segundo e Yuri Alves em terceiro. Na Sênior/Super Sênior, o vencedor foi Fernando Guzzi, seguido por Luis Midon e Ernandes Onassis. A Stock 125 teve João Cunha em primeiro, a dupla Catucci/Girotto em segundo e o duo Azana/Guzzi em terceiro.

Olin Gali venceu na Sudam/Graduados, com Felipe Guimarães em segundo e Gabriel Casagrande em terceiro. Felipe Ferraretto venceu na Shifter Junior, com Lukas Moraes em segundo e Gallinari Junior em terceiro. Na Pro 500, a dupla da equipe TNT/Blue Spirit recebeu a bandeirada em primeiro, seguido pelo duo da MV/Camargo e dos pilotos da equipe Bee Racing.

Na Rotax, a vitória ficou com Alberto Cattucci, seguido por Yuri Alves em segundo e Leonardo Jafet em terceiro. Na Parakart o grande vencedor foi Rony Ederson, com Rodolfo Cano em segundo e José Pacheco em terceiro.

A próxima etapa da competição está marcada para o dia 24 de setembro, no Kartódromo Granja Viana.
Leia também...
19.02.2013

Provas serão disputas hoje e amanhã no Kartódromo Granja Viana; entrada é franca

29.08.2012

Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

16.07.2012

Jovem paulista de apenas 13 anos disputa etapa da EURO CIK/Fia na Grã-Bretanha após se sagrar vice-campeão no final de semana passado no Kartódromo Beto Carrero

11.07.2012

Jovem kartista faz grande atuação no FIA Academy Trophy em Braga, Portugal, onde representou o Brasil em competição que reuniu mais de 20 nações