Capa

Kart

Nona etapa da Copa São Paulo Kart tem 262 inscritos

Esta foi a segunda rodada da fase decisiva da competição, onde os 10 primeiros colocados de cada categoria brigam pelo título

27.09.2011  |  11 visualizações
O Kartódromo Internacional Granja Viana recebeu na nona etapa da Copa São Paulo um total de 262 karts inscritos em 15 diferentes categorias. Esta é a segunda etapa da fase decisiva do campeonato, onde os dez primeiros colocados de cada competição disputam o título.

"É bacana ver o kartódromo cheio nesta fase decisiva do campeonato. As disputas estão bem equilibradas em todas as categorias", diz Felipe Giaffone, promotor da Copa São Paulo de Kart Granja Viana e bicampeão da Fórmula Truck.

Na Rotax, a vitória foi de Alberto Catucci, seguido por Gaetano di Mauro e Bruno Balarin. Já na Pro 500 a dupla de pilotos da equipe MV Racing/Stop Aço subiu no degrau mais alto do pódio ao lado da Bee Racing e Pedro Sanches. Na Mirim, o vencedor foi Arthur Andrade. Manfredo Marello foi o segundo e Paulo Coelho ficou em terceiro.

Destaque brasileiro nas pistas do Japão, Rafael Suzuki foi o vencedor da categoria Sudam/Graduados. Gabriel Casagrande ficou em segundo e Felipe Guimarães completou o pódio. Já na Shifter Graduados, Danilo Dirani levou a melhor, seguido por Bruno Grigatii e Denis Dirani. Na categoria Shifter Sênior, Emilio Padron venceu e dividiu o pódio com Luis Sousa e David Simão. Na Shifter Junior, vitória de Lukas Moraes, com Gaetano di Mauro em segundo e Guilherme Samaia em terceiro.

Na categoria Stock 125, quem levou a melhor foi Alan Massaini, seguido por João Cunha e a dupla Cattucci/Girotto. Fernando Guzzi foi o primeiro colocado na disputa da Sênior/Super Sênior, tendo no pódio a companhia de Ernandes Onassis e Roberto Azana. Já na Fórmula 4, vitória de Bruno Miloni seguido por Alberto Cattucci e Yuri Alves.

Na Júnior, Pietro Rimbano foi o vencedor. Em segundo lugar, apareceu Victor Miranda, enquanto Arthur Fortunato completou a prova na terceira colocação. Já na Júnior Menor, quem venceu foi Zaya Fontana. Bruno Bertoncello ficou em segundo e Gabriel Sereia foi o terceiro colocado.

Entre os cadetes Yanni Fontana levou a melhor, seguido de Edgar Neto e Caio Collet. Já na Super Cadete vitória de Felipe Drugovich, com Luiz Branquinho em segundo e Yanni Fontana em terceiro. Por fim, na categoria Executive, o vencedor foi Fernando Guzzi, seguido por Max Lutjens e José Carlos Saderi.

A próxima etapa da Copa SP de Kart Granja Viana será no dia 22 de outubro.
Leia também...
19.02.2013

Provas serão disputas hoje e amanhã no Kartódromo Granja Viana; entrada é franca

29.08.2012

Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

16.07.2012

Jovem paulista de apenas 13 anos disputa etapa da EURO CIK/Fia na Grã-Bretanha após se sagrar vice-campeão no final de semana passado no Kartódromo Beto Carrero

11.07.2012

Jovem kartista faz grande atuação no FIA Academy Trophy em Braga, Portugal, onde representou o Brasil em competição que reuniu mais de 20 nações