Capa

Kart

Equipe Hanier busca novo pódio nas 500 Milhas de Kart com Cavaleiro, Leite e Boesel

Pilotos da Stock Car e Copa Montana integram equipe Hanier, que conquistou um destacado quarto lugar em sua estreia no ano passado; treinos livres serão disputados a partir desta quarta

06.12.2011  |  221 visualizações
Depois de subir no pódio das 500 Milhas de Kart Granja Viana, disputada no final de 2010, a equipe Hanier busca novamente um grande resultado na 15a edição da prova, que neste ano será disputada em novo palco: o novo Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. O time terá pilotos da Stock Car e Copa Montana: Beto Cavaleiro, Eduardo Leite e Pedro Boesel.

"No ano passado, tivemos um resultado excelente: mesmo com um incidente logo na primeira volta e caindo para a última colocação, conseguimos uma incrível recuperação e terminamos no pódio brigando com os ponteiros até as voltas finais. Queremos repetir esta performance de destaque", diz Cavaleiro, citando a vitória no duelo particular com o time formada por Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan e Antonio Pizzonia, que foram superados pela equipe Hanier e chegaram na quinta colocação.

Neste ano, o time ganha o reforço de Pedro Boesel, que terá um desafio extra pela frente: vencer o time de seu irmão, Lu Boesel, que, com a equipe C&L Motorsport, venceu a prova de 2010. "Fiquei feliz com o convite do Beto (Cavaleiro) e com certeza o duelo em família será interessante", diz Pedro Boesel.

Um dos trunfos do time será não apenas pela rapidez na pista, mas também pela eficiência nas paradas. "No ano passado, conseguimos ter trocas de piloto muito bem coordenadas e ganhamos muitos segundos preciosos", diz Leite.

A 15a edição da prova será no sábado (10.12), com largada às 10h e tendo como protagonistas seguem os mesmos, com os representantes brasileiros das categorias top do mundo, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas di Grassi, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, além de pilotos da Stock Car, Truck, F-3 e, claro, do kartismo nacional.

Pela primeira vez, a 500 Milhas será realizada fora da Granja Viana. O formato de disputa será o mesmo consagrado nos anos anteriores, com a extensão das 500 milhas (cerca de 800 km) sendo percorrida em aproximadamente 12 horas com os karts de motor de 13 HP. Os times contam com número variado de pilotos (de 3 a 10) e, pela primeira vez, todo terão o mesmo tipo de equipamento: o chassi Mini M2 (modelo 2012). Assim como nos anos anteriores, os motores serão idênticos, sorteados e fornecidos pela própria organização - e agora, o mesmo vale para os karts.

A prova deste ano também terá como grande atrativo o fato do circuito estar localizado dentro de um grande parque temático, como o Beto Carrero World. "Teremos um camarote para 50 convidados, em grupo liderado pelos diretores da Hanier, Edson Colpas e Joel Cian, e com certeza a diversão será garantida com a corrida de kart de longa duração e também por estarmos em um polo turístico como o Beto Carrero", completa Cavaleiro.

Além dos motores e chassis idênticos, a igualdade de disputa será garantida por um fator extra: o novo traçado da prova. Não foram permitidos treinos até a programação oficial da corrida, que começa nesta quarta-feira, com treinos livres. Os karts voltam à pista na quinta e, na sexta, será definido o grid de largada. A prova começa no sábado às 10h. A previsão de chegada é às 22h (o limite máximo é de 12 horas).
Leia também...
19.02.2013

Provas serão disputas hoje e amanhã no Kartódromo Granja Viana; entrada é franca

29.08.2012

Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

16.07.2012

Jovem paulista de apenas 13 anos disputa etapa da EURO CIK/Fia na Grã-Bretanha após se sagrar vice-campeão no final de semana passado no Kartódromo Beto Carrero

11.07.2012

Jovem kartista faz grande atuação no FIA Academy Trophy em Braga, Portugal, onde representou o Brasil em competição que reuniu mais de 20 nações