Capa

Kart

Copa SP de Kart Granja Viana realiza terceira etapa neste sábado

Provas serão disputadas no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo

19.04.2012  |  184 visualizações
O Kartódromo Internacional Granja Viana recebe neste sábado a terceira etapa da temporada 2012 da Copa São Paulo de Kart. As atividades começam às 8h, encerrando-se por volta das 19h. A entrada é franca.

Mais de 240 pilotos são esperados nas diversas categorias que compõe a extensa programação de atividades, incluindo a de jovens revelações do automobilismo brasileiro nas categorias de base (com pilotos que também estão competindo no Mundial de Kart na Europa).

Todas as provas terão exibição ao vivo pela TV online do kartódromo, que é acessada pelo site oficial (www.kartgranjaviana.com.br). As corridas terão exibição também no próximo final de semana na TV Bandsports.

Na segunda etapa da Copa São Paulo KGV, o Kartódromo Granja Viana teve a participação de 242 kartistas. Alberto Cattucci levou a melhor na categoria F4 e André Matinha venceu na Executive. Logo em seguida, o experiente Renato Russo ganhou na categoria Shifter Sênior, enquanto na Shifter Júnior a vitória foi de Mitsui Duzanowsky.

Leonardo Rufino, Caio Collet e Gabriel Lopes venceram respectivamente na Mirim, Rotax Mini Max e Super Cadete. Já na classe Sênior, que teve a participação especial do campeão da Fórmula Truck e organizador da Copa SP, Felipe Giaffone. Alan Synthes foi o vencedor, enquanto na Super Sênior André Matinha venceu sua segunda bateria no dia.

No grupo Elite, Danilo Dirani despachou o irmão Dennis para vencer a prova da Shifter - Bruno Grigatti terminou em segundo, depois de Dennis ter o suporte do banco quebrado. Na Graduados, sobrou emoção na briga entre Luca Travaglini e Olin Galli, que ultrapassou o adversário na metade da prova para não mais perder a ponta.

Completando o Grupo Elite, as vitórias foram de Felipe Drugovich (Júnior Menor), Yurik Carvalho (Júnior) e Diego Ramos (Cadete Rookie).

A segunda etapa ainda teve o Grupo Endurance, que teve mais duas baterias Rotax com as categorias DD2 Master, Max e Júnior, com vitórias de Marco Diez, Yuri Alves e Leonardo Baran. Na Fórmula Raptor, uma novidade no programa da Copa SP, Renato Turelli venceu a prova para pilotos com idade acima de 25 anos e, entre os que têm entre 15 e 25 anos, a vitória foi de Alberto Cattucci.

Nas últimas provas do dia, Eric André e João Cunha conquistaram a vitória na Stock 125, enquanto na Pro-500 o triunfo foi para a equipe MV Racing/Stop Aço.
  • Cadete
    (Bruno Terena/RF1)

  • Pro-500
    (Bruno Terena/RF1)

  • Largada da Rotax
    (Bruno Terena/RF1)

Leia também...

19.02.2013

Copa São Paulo de Kart KGV dá largada neste final de semana com estreia do filho de Barrichello

Provas serão disputas hoje e amanhã no Kartódromo Granja Viana; entrada é franca

29.08.2012

Oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana abre o playoff final

Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

16.07.2012

Após ser vice-campeão brasileiro, Giuliano Raucci embarca para Europeu de Kart

Jovem paulista de apenas 13 anos disputa etapa da EURO CIK/Fia na Grã-Bretanha após se sagrar vice-campeão no final de semana passado no Kartódromo Beto Carrero

11.07.2012

Kart: Giuliano Raucci é elogiado por boa representação do Brasil na Europa

Jovem kartista faz grande atuação no FIA Academy Trophy em Braga, Portugal, onde representou o Brasil em competição que reuniu mais de 20 nações

Entre em contato