Capa

Kart

Copa SP de Kart Granja Viana realiza quarta etapa neste sábado

Provas serão disputadas no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo

03.05.2012  |  132 visualizações
O Kartódromo Internacional Granja Viana recebe neste sábado a quarta etapa da temporada 2012 da Copa São Paulo de Kart. As atividades começam às 8h, encerrando-se por volta das 19h. A entrada é franca.

Mais de 240 pilotos são esperados nas diversas categorias que compõe a extensa programação de atividades, incluindo a de jovens revelações do automobilismo brasileiro nas categorias de base.

Todas as provas terão exibição ao vivo pela TV online do kartódromo, que é acessada pelo site oficial (www.kartgranjaviana.com.br). As corridas terão exibição também no próximo final de semana na TV Bandsports.

O promotor da Copa São Paulo de Kart KGV e também tricampeão brasileiro e sul-americano de Fórmula Truck, Felipe Giaffone, destacou a competitividade nas diversas categorias na etapa passada, disputada no Feriado de Tiradentes.

"Tivemos disputas muito boas, como as da Sênior", diz Giaffone, citando a prova que teve 26 karts no grid e a presença do piloto da equipe BMC de Stock Car, Tuka Rocha, que terminou na segunda posição, atrás de Fernando Guzzi. Na terceira posição ficou Ricardo Molina, o primeiro na Super Sênior."Também como novidade testamos na Executive os abafadores de ruído, um sistema que pode ser implementado em outras categorias", diz Giaffone.

Na Super Fórmula, Oscar Alves deixou a garotada comendo poeira para vencer, tanto na geral, quanto na Sênior. Feito que repetiu na Executive, com Vicente Borges terminando em primeiro na Sênior.

Caio Collet, Pedro Braga, Rui Loiola e José Henrique Tato foram os primeiros a receber a bandeira quadriculada na Mini Max Rotax, Mirim, Shift Sênior e Sixpeed, respectivamente. A vitória da Shifter Junior ficou com Guilherme Samaia.

Pela Shifter Graduado, os irmãos Dirani - Danilo e Dennis - foram superados por Maurício Gallinari. Na Junior Menor, Felipe Drugovich foi o primeiro, assim como Paulo Coelho na categoria Cadete.

Sérgio Jimenez, que foi o vencedor em dose dupla, na categoria Graduados e na Sudam. Yuri Alves foi o primeiro colocado na Rotax Max. Na Rotax Junior, vitória de Leonardo Baran. Fernando Guzzi voltou a subir no alto do pódio mais duas vezes, além da Sênior, desta vez pela Rotax DD2 e pela Fórmula Raptor, quando faturou a vitória na 25, enquanto Breno Borges foi o primeiro na 15.

A dupla Eric André e João Cunha venceu a corrida da Stock 125. Para fechar o sábado de muita velocidade na Granja Viana, a Bee Racing venceu a prova da Pró 500. Na Sênio, o primeiro lugar foi do kart 45 MV Stop/Aço, segundo na geral, enquanto a dupla Adriano/Paulo, do kart 711, venceu na Light.
  • Largada da Rotax
    (Bruno Terena/RF1)

  • Largada da Cadete na primeira etapa
    (Bruno Terena/RF1)

Leia também...

19.02.2013

Copa São Paulo de Kart KGV dá largada neste final de semana com estreia do filho de Barrichello

Provas serão disputas hoje e amanhã no Kartódromo Granja Viana; entrada é franca

29.08.2012

Oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana abre o playoff final

Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

16.07.2012

Após ser vice-campeão brasileiro, Giuliano Raucci embarca para Europeu de Kart

Jovem paulista de apenas 13 anos disputa etapa da EURO CIK/Fia na Grã-Bretanha após se sagrar vice-campeão no final de semana passado no Kartódromo Beto Carrero

11.07.2012

Kart: Giuliano Raucci é elogiado por boa representação do Brasil na Europa

Jovem kartista faz grande atuação no FIA Academy Trophy em Braga, Portugal, onde representou o Brasil em competição que reuniu mais de 20 nações

Entre em contato