Capa

Kart

Copa SP de Kart Granja Viana realiza quinta etapa neste sábado

Provas serão disputadas no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo

01.06.2012  |  169 visualizações
O Kartódromo Internacional Granja Viana recebe neste sábado a quinta etapa da temporada 2012 da Copa São Paulo de Kart. As atividades começam às 8h, encerrando-se por volta das 19h. A entrada é franca.

Mais de 240 pilotos são esperados nas diversas categorias que compõe a extensa programação de atividades, incluindo a de jovens revelações do automobilismo brasileiro nas categorias de base.

Todas as provas terão exibição ao vivo pela TV online do kartódromo, que é acessada pelo site oficial (www.kartgranjaviana.com.br). As corridas terão exibição também no próximo final de semana na TV Bandsports.

Quarta etapa

A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV foi marcada pelo grande número de participantes, com mais de 240 inscritos, e a estreia nesta temporada da Parakart, para pilotos com necessidades especiais em karts adaptados. Nesta etapa, a vitória ficou com Yves Carbinatti.

"É muito bacana ver a Parakart mais um ano se destacando na Copa SP de Kart aqui na Granja Viana e também que o grid de categorias também segue aumentando, ajudando a nossa intenção de ter um campeonato mais forte neste ano, inclusive com etapas sendo exibidas na TV com a Bandsports", diz Felipe Giaffone, tricampeão da Truck e promotor da Copa São Paulo de Kart KGV.

As atividades de pista começaram com o Grupo Esporte, que teve Alberto Cattucci na categoria Súper Fórmula 4 como grande vencedor. Na divisão Sênior, Paulo Farias venceu. Na Executive, o troféu de vencedor ficou nas mãos de Oscar Alves e na divisão Sênior, Michael Pryor saiu com ou louros da vitória.

Pelas categorias Rotax, a Mini Max, que conta com pilotos de até 11 anos de idade, foi vencida por Duda Naves. Na Max, Sebá Mallucelli venceu e na Júnior, Pedro Cardoso terminou em primeiro. Na Rotax Max, Sebá Mallucelli segurou a pressão no fim da corrida e venceu.

Pablo Palomares, Willian Freire e Ricardo Molina foram os primeiros a receber a bandeira quadriculada na Mirim, Sênior e Super Sênior, respectivamente.

Nos karts com marcha, os Shifters, Rui Loiola foi o primeiro na Sênior, Edu Violante venceu na Sixspeed e Guilherme Samaia na Júnior. No grupo Elite, Dennis Dirani - tetracampeão brasileiro - largou na pole e venceu de ponta a ponta. Na Júnior Menor, Pedro Cardoso levou. Na Júnior, foi a vez de André Castro.

Na Graduados, Olin Galli venceu facilmente. Na Cadete, Guilherme Peixoto recebeu a quadriculada antes de todos. A Rotax DD2 foi vencida por Willian Freire e na Fórmula Raptor 25 por Renato Turelli. Na Raptor 15, Fábio Bellodi levou a melhor.
Por fim, nas categorias de Endurance, a dupla Miranda/Meireles ganhou na Stock 125 e na Pró 500, a equipe Di Andrea venceu com o kart 111.
Leia também...
19.02.2013

Provas serão disputas hoje e amanhã no Kartódromo Granja Viana; entrada é franca

29.08.2012

Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

16.07.2012

Jovem paulista de apenas 13 anos disputa etapa da EURO CIK/Fia na Grã-Bretanha após se sagrar vice-campeão no final de semana passado no Kartódromo Beto Carrero

11.07.2012

Jovem kartista faz grande atuação no FIA Academy Trophy em Braga, Portugal, onde representou o Brasil em competição que reuniu mais de 20 nações